quinta-feira, 19 de março de 2009

Cultura de Massa




Não é de hoje que a cultura de massa existe,antes mesmo do Brasil virar republica o modismo já estava presente,como por exemplo quando a corte portuguesa veio pro Brasil as mulheres rasparam a cabeça por causa do piolho,e as mulheres que já viviam aqui achando que era uma moda em Portugal rasparam a cabeça também.

A cultura de massa gira em torno do modismo,consumismo e acima de tudo na influencia que outras pessoas ou ate mesmo marcas podem exercer sobre os outros.A cada dia que passa as pessoas são cada vez mais ligadas as novas tecnologias e acabam ate mesmo deixando de viver para se adequar a um padrão estabelecido pela sociedade,sendo capazes de fazer loucuras para obter o “sucesso” proposto.



No entanto devemos aceitar que por mais que seja ruim,a influencia dessa cultura é capaz de influenciar ate mesmo a economia do mundo,devemos saber que algumas pessoas vivem por causa desse modismo,e por causa dessas propagandas .

Grupo : Bárbara, Bruna, Isabel, Luísa Bernardes, Marina Teixeira, Marina Luiza e Rogério

Um comentário:

  1. Pessoal! Muito bom o texto! Continuem apresentando a sua cara no trabalho, sem medo de mostrar suas opiniões e fazer com que as pessoas reflitam sobre o assunto pesquisado por vocês.
    Um abraço,
    NAncy

    ResponderExcluir